terça-feira, 27 de agosto de 2019


7º  ENCONTRO INSTITUCIONAL PIBID/UERGS
_______________________________________________
2º  FORUM DAS LICENCIATURAS DA UERGS

Dias 18 e 19 de Julho/2019
Local: Osório - RS

Chego ao fim de mais um semestre do Curso de Licenciatura - Teatro da UERGS, agora com muita alegria por ser Pibidiana. Pela primeira vez , e com especial agrado que participo deste evento, e constato a importância deste para a Educação. O PIBID proporcionou vários momentos de reflexão e debate sobre as questões mais prementes e novos desafios com que atualmente se deparam as escolas do País.  Porém, as minhas primeiras frases terão de ser necessariamente de agradecimento: 
. Começo por endereçar uma palavra de agradecimento à minha Orientadora Marli Sitta, que carinhosamente me recebeu e entendeu minha vontade de estar em sala de aula, para tornar-me uma professora melhor. 
. Aos excelentes oradores que dividiram a sua experiência e conhecimento, ajudando-nos a refletir sobre a constante mutação da realidade com que as Escola se deparam e as várias ferramentas que se têm de socorrer para se manterem vivas, atualizadas e conseguirem dar respostas às mais variadas exigências, sejam estas legais, tecnológicas ou de educação.
. Agradecimentos a todos os, participantes nas apresentações, cujo interesse e intervenções foram essenciais para o sucesso deste evento.

Depois destes, quero deixar registrada a minha felicidade de poder apresentar as ideias do Projeto Eu sou vida , eu não sou morte do Qorpo Santo, que desenvolvemos com a turma do 9º ano da EEEF Jorge Guilherme Moojen. A Oficina de Teatro que nos foi solicitada com tanta veemência por nossa Orientadora, foi outro momento feliz, a qual fiz parte, em pequena parcela, mas de grande valia.




Enfim, dar e receber tanta informação sobre a Educação, e suas ferramentas de aprendizado, foi maravilhoso, enchi o meu copo de saber. Tantas ideias brilhantes, e a valorização do fazer do aluno em sala de aula, nos enche de sentimentos bons e de esperança.

Assim, finalizo Obrigado PIBID.

Nenhum comentário:

Postar um comentário