segunda-feira, 22 de julho de 2019


Supervisora: Alessandra do Amaral Ramos
Nome da escola: E.E.E.F Dr. Jorge Guilherme Moojen
Pibidianos: Gabriel da Silva de Oliveira e Márcia Bertuol Tonin
Turmas: 9° ano
Horário: 10h20 às 11h55
Dia da semana: Quarta-feira (manhã)
De volta á sala de aula, e aos trabalhos propostos no projeto, damos inicio a mais uma Aula de Teatro. O barulho do arrastar das cadeiras, a animação para participar dos jogos teatrais e dramáticos estava estampado. Meu colega Calebe, iniciou os jogos pois precisamos incluir mais três jogos, a fim de atingir os objetivos daquela aula.Assim, nos dividimos. Os alunos receberam as propostas sem corpo mole, todos participaram, e a menina do “Eu odeio teatro”, era uma das mais ativas.Fiquei feliz com isso. Existem alunos que chamam minha atenção, por serem engajados aos trabalhos e que fazem um trabalho de expressão corporal e criatividade muito bom. São adolescentes, seguros de si, cheios de suas verdades, que conseguem colocar em prática suas vivenciais pessoais sem medo, sem vergonha, simplesmente se expõem. A turma neste dia, aceitou do inicio ao fim as propostas de improvisação, leitura dinâmica, exercícios de biomecânica. Sai desta aula satisfeita. Levei comigo, alguns rostos, que as vezes parecem não gostar de mim.Sou séria, meu trabalho com teatro é sério. Teatro não é brincadeira, mas este esterótipo está longe  ainda de cair por terra, tanto pelos alunos como para a sociedade toda. Minha observação principal nesta aula, foi a participação de todos, em tudo que foi proposto. Diferente da primeira aula.
Mas sei, que aos poucos mudaremos este status, e estas impressões erradas cairão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário