segunda-feira, 22 de julho de 2019


Supervisora: Alessandra do Amaral Ramos
Nome da escola: E.E.E.F Dr. Jorge Guilherme Moojen
Pibidianos: Gabriel da Silva de Oliveira e Márcia Bertuol Tonin
Turmas: 9° ano
Horário: 10h20 às 11h55
Dia da semana: Quarta-feira (manhã)
Manhã, chuvosa, nublada, e mais um dia de aula. Desta vez levei a caixa de som, a pedido do Calebe. A turma voltava do intervalo, e como o dia o espirito coletivo não estava em alta na sala. Os alunos que estou observando desde o primeiro dia de aula, sempre prontos para participar , lá estão eles. Salvando o dia. Novamente foi incluído mais dois jogos que não foram colocados no projeto. Mas como era a aula onde os exercícios de improvisação de criação de personagem eram o programado, precisávamos trabalhar mais focados no texto,  e as imagens que esperávamos não aconteceu. 
Fiquei tristonha, porque é a segunda vez que tentamos abordar o texto em sí com sua linguagem complexa , e a receptividade é negativa. Lembro de lermos o texto, todo no primeiro dia de aula, e apenas alguns entenderam o contexto. Assim, tentei abordar novamente o texto, através de um jogo teatral, que esta no projeto, mas os alunos não foram receptivos. 
Sai preocupada da aula, apesar do Calebe ter achado que a aula foi boa, mas uma apresentação futura da peça para a escola , está comprometida.   
Vou pensar, em outro jogo melhor que desperte a curiosidade deles em relação ao texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário