segunda-feira, 22 de julho de 2019


DIA 04/04/2019
Turma: 91
Turma  71
7º e 9º ano
Antes de ir para mais observação, a Profe. Alessandra , pediu que conversássemos um pouco,sobre que direção devia tomar meu trabalho na escola , pois ainda não tinha grupo, e sei que não podemos realizar os trabalhos sozinhos. Assim ela solicitou que conversa-se com meu colega Calebe para dar andamento no projeto dele, mas em turmas iniciais. Calebe trabalha com turmas do ensino fundamental finais. Assim foi feito, conversei com o Calebe, mas infelizmente a proposta dele, não cabe para os pequenos, pois é um trabalho dramático que envolve um texto de leitura complexa. E porque , como escrevi anteriormente , não podemos dar aulas sem um colega de PIBID junto, temos que seguir juntos. Fui então observar a turma 71 , 7º ano, meus queridos, amei aquela turma assim que entrei. São dispostos, abertos a qualquer proposta, são aplicados, e muito observadores. Era novamente a profe de História ,que havia dado espaço para trabalhar com eles em outro momento, e assim foi. Na observação anterior a aluna Marcinha, havia solicitado um texto que ela pudesse ler para a turma em relação ao conteúdo que a profe. havia 
ministrado, e lhe entreguei um resumo sobre a era Medieval.  Ela solicitou o texto, para exercitar a desinibição, ela viu que poderia se ajudar. E foi muito bom, conforme ela lia, a voz aumentava, as virgulas e pontos apareciam, orientei a interpretação e no fim ela fez uma leitura interpretativa. Marcinha quer fazer teatro fora do horário da escola, para se sentir mais segura. Sem palavras né…. Fiquei apenas um período observando a turma , depois fui para a turma 91 9ºano. 

 “Criar sentindo, e estimular a relação com linguagens quase desconhecidas das novas gerações, insólitas como a linguagem cênica, panrece-me bem mais instigante…” ( Artigo publicado na Revista VIS, da UnB, vol.11, jan/jun 2012. )



Nenhum comentário:

Postar um comentário