DIA 04/04/2019
Turma: 91
Turma 71
7º e 9º ano
Antes de ir para
mais observação, a Profe. Alessandra , pediu que conversássemos um pouco,sobre
que direção devia tomar meu trabalho na escola , pois ainda não tinha grupo, e
sei que não podemos realizar os trabalhos sozinhos. Assim ela solicitou que
conversa-se com meu colega Calebe para dar andamento no projeto dele, mas em
turmas iniciais. Calebe trabalha com turmas do ensino fundamental finais. Assim
foi feito, conversei com o Calebe, mas infelizmente a proposta dele, não cabe
para os pequenos, pois é um trabalho dramático que envolve um texto de leitura
complexa. E porque , como escrevi anteriormente , não podemos dar aulas sem um
colega de PIBID junto, temos que seguir juntos. Fui então observar a turma 71 ,
7º ano, meus queridos, amei aquela turma assim que entrei. São dispostos,
abertos a qualquer proposta, são aplicados, e muito observadores. Era novamente
a profe de História ,que havia dado espaço para trabalhar com eles em outro
momento, e assim foi. Na observação anterior a aluna Marcinha, havia solicitado
um texto que ela pudesse ler para a turma em relação ao conteúdo que a profe.
havia
ministrado, e lhe
entreguei um resumo sobre a era Medieval. Ela solicitou o texto, para
exercitar a desinibição, ela viu que poderia se ajudar. E foi muito bom,
conforme ela lia, a voz aumentava, as virgulas e pontos apareciam, orientei a
interpretação e no fim ela fez uma leitura interpretativa. Marcinha quer fazer
teatro fora do horário da escola, para se sentir mais segura. Sem palavras né….
Fiquei apenas um período observando a turma , depois fui para a turma 91
9ºano.
“Criar
sentindo, e estimular a relação com linguagens quase desconhecidas das novas
gerações, insólitas como a linguagem cênica, panrece-me bem mais instigante…” (
Artigo publicado na Revista VIS, da UnB, vol.11, jan/jun 2012. )
Nenhum comentário:
Postar um comentário