segunda-feira, 22 de julho de 2019


Supervisora: Alessandra do Amaral Ramos
Nome da escola: E.E.E.F Dr. Jorge Guilherme Moojen
Pibidianos: Gabriel da Silva de Oliveira e Márcia Bertuol Tonin
Turmas: 9° ano
Horário: 10h20 às 11h55
Dia da semana: Quarta-feira (manhã)
E finalmente estamos iniciando nosso projeto, com esta turma de adolescentes, muito esperta, inteligente , carinhosa, receptiva……Isto não é rasgação de seda, nem exagero, ………..amo pessoas….todas elas, do  jeito que são. E estas em formação de caráter então, mais ainda.
Estar diante de uma classe, desafiadora, como esta turma do 9º ano, é muito empolgante, vejo passar ,um filme diante dos meus olhos, identifico-me com alguns alunos, no que tange ao comportamento e tratamento com os colegas, outros se assemelham na criatividade e iniciativa , no momento dos jogos teatrais. Em uma aluna especificamente, encontramos a negação ao teatro, ela disse…”Eu odeio teatro”…… Esta foi quem mais chamou minha atenção. Será que esta afirmação era verdadeira, ou a timidez estava falando mais alto? Alguns questionamentos surgiram no meu pensamento.”Ela não sabe o que é teatro de verdade , eu auto-afirmei para meu eu”. 
Quando propomos os jogos, achei que ela não iria participar, mas errei…. ela participou, principalmente na leitura dinâmica do texto. Sua oratória é exemplar, sua entonação de voz também, então ao finalizar a aula, cheguei a ela e disse:
-Tu lê muito bem, deves continuar assim. Agora só falta dar vida a todas essas palavras e sei que tu consegues. - Ela calada sorriu, pegou os cadernos e saiu.
Eu e Calebe saímos em direção a nossas casas, e fomos interpelados pela professora de Matemática, muito simpática, uma ex- atriz , que nos parabenizou pela primeira aula (ela assistia a mesma), e nos chamou de “feras”, ela queria estar junto conosco, jogando. 
Saímos da escola contentes, pois conseguimos atingir nossos objetivos propostos no projeto. 
Que venham as próximas aulas. Iuuuhhhhh!!!
bjs. a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário