segunda-feira, 22 de julho de 2019


5º AULA DIA 05/06/2019

Supervisora: Alessandra do Amaral Ramos
Nome da escola: E.E.E.F Dr. Jorge Guilherme Moojen
Pibidianos: Gabriel da Silva de Oliveira e Márcia Bertuol Tonin
Turmas: 9° ano
Horário: 10h20 às 11h55
Estava muito ansiosa para este dia de aula, gostaria muito que esta aula fosse diferente da última. Cheguei a Escola Moojen, e conversei com meu colega Calebe sobre minha preocupação da negação dos alunos, quanto ao texto dramático.
Resolvemos então mudar a metodologia. E foi tudo de bom. Esta aula foi rítmica, entre os jogos teatrais e dramáticos. As cenas desenvolvidas pelos alunos foram super criativas. Os referencias de cultura existiam, mas pareciam difíceis de serem encenados. A timidez se fazia presente em vários, mas eu e Calebe estávamos sempre orientando-os.
Formaram-se quatro grupos, que pretende-se manter até fim dos trabalhos.
Fiquei muito feliz, pois conseguimos avançar muito nos trabalhos. Mesmo com a resistência quanto ao texto do Qorpo Santo.
Agora é só mantermos, este mesmo dinamismo com todos. E continuar lembrando-os do compromisso assumido no início das aulas.
"todos podem agir. Todos podem improvisar. Qualquer um que deseja o jogo da lata no teatro... Se o ambiente o permitir, qualquer um pode aprender o que quer que escolhe aprender, e se o indivíduo o permitir, o ambiente ensiná-lo-á que tudo que tem que ensinar.”( Viola Spolin, "Improvisação para o teatro").

Nenhum comentário:

Postar um comentário