segunda-feira, 22 de julho de 2019


Supervisora: Alessandra do Amaral Ramos
Nome da escola: E.E.E.F Dr. Jorge Guilherme Moojen
Pibidianos: Gabriel da Silva de Oliveira e Márcia Bertuol Tonin
Turmas: 9° ano
Horário: 10h20 às 11h55
Dia da semana: Quarta-feira (manhã)
Neste dia, cheguei a escola mais animada, bem disposta, pois eu e meu colega Gabriel, estamos seguindo as propostas do projeto a risca, e adicionando mais elementos nos jogos teatrais. No entanto após aplicarmos o aquecimento resolvemos iniciar com um jogo dramático referente a peça “Eu sou vida, eu não sou morte” de Qorpo Santo, novamente apenas alguns aceitaram as propostas dos jogo, e pude identificar que a vergonha é um grande empecilho, ainda.
Outro grande vilão, é o pouco tempo que temos para trabalhar com os alunos.
No entanto, os jogos teatrais são sempre bem aceitos , pois dão mais liberdade de expressão e não são ligados a uma literatura. Toda vez que indago a eles ….quem leu o texto?…. Três ou quatro levantam a mão. 
Durante um exercício, fui indagada por duas alunas que perguntaram  quando íamos começar a ensaiar a peça?, expliquei a elas que precisaria da participação intensa nos jogos dramáticos , pois este é o processo criativo. 
Bem era isto por hora. bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário