segunda-feira, 22 de julho de 2019


2º Observação de sala de aula
Professora Leila
3º ano/ Turno: tarde
Nº de alunos: 20
Nº de inclusão: 2 alunos
Dia: 26/03/2019
Na primeira reunião com a Supervisora do PIBID , Prof. Alessandra, no dia 20/03/2019, conversei com ela para ministrar com os alunos de Inclusão por
ter experiência com crianças deficientes intelectuais (TDAH e Altismo) em sala de aula. O objetivo da escola este ano é dar uma assistência maior e melhor a estas crianças conforme falas da Psicopedagoga da Escola. Assim fui convidada pela mesma, para observar a turma da professora Leila. Esta profe. é um exemplo de pessoa humana, pois tem um aluno com grau 1 em altismo. Ela se dedica muito a ele ,e já teve vários avanços de coordenação motora com o menino, como: se alimentar sozinho , andar reto mesmo tendo um pezinho torto, o seu cognitivo também cresceu ele reconhece os números até seis, e outros. Estava disposta a fazer o mesmo trabalho que fiz em Serafina Correa, junto com as professoras e que deu um resultado fantástico com duas irmãs que eram altistas. Mas……
Bem, o que pude observar desta turminha linda :
-são tranquilos; colaboradores;obedientes;rápidos no raciocínio;muito quietos, talvez a timidez seja um problema; organizados, participativos e educados.
Além do menino com altismo tem outro que parece-me ter TDHA. Não sou psicóloga , e nem fiz o teste de TDHA, mas pela experiência percebi que o mesmo tem comportamento inquietante e que merece uma avaliação de um profissional, para poder dar andamento ao aprendizado. 
Enfim, amei a turma, gostaria de ter voltado e ter colocado em prática meu  projeto, mas vai ficar para outra oportunidade. 
Assim encerro com este pensamento:
LEMA DO PSICODRAMA

Um Encontro de dois:
olhos nos olhos,
face a face.

E quando estiveres perto,
arrancar-te-ei os olhos e
colocá-los-ei no lugar dos meus;

E arrancarei meus olhos
para colocá-los no lugar dos teus;

Então ver-te-ei com os teus olhos
e tu ver-me-ás com os meus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário