domingo, 8 de dezembro de 2019

Dia 24/10/2019

2º AULA

Supervisora: Vânia 
Professora: Andreia Souza
Nome da escola: E.E.E.F Dr. Jorge Guilherme Moojen
Pibidianos:  Márcia Bertuol Tonin
Turmas: 1° ano
Horário: 09:00hs as 11:30hs


Nesta aula, cantamos a musica do Bom dia amigo, quase todos lembraram dela. Fiz o alongamento, Percebendo o corpo, algumas risadas, outros tentam se sentir mordiam a língua, kkkkkkkkk, outros estavam se concentrando. O Aquecimento foi o jogo da Minhoca, todos em fila, o primeiro da fila era a cabeça da minhoca e o ultimo era o rabo da minhoca, o objetivo é a cabeça pegar o rabo, e o rabo tem que fugir, mas não pode se soltar do corpo. O segundo foi o jogo das palmas, 1º pula, 2º rola e 3º cumprimenta o colega. 

Continuando jogamos o jogo do Quem? da Viola Spolin, primeiro eu solicitei que emitassem qualquer objeto que estava na sala de aula; depois pedi que representassem uma fruta , foi muito engraçado os abacaxis, as maças, e as laranjas rimos muito. Os objetos escolhidos foram, uma cadeira, um giz, uma mesa. Sempre com muito humor e alegria. Houve uma menina que disse "Profe. não quero mais fazer. eu perguntei porque? tenho vergonha e o P, fica só querendo dizer o que eu tenho que fazer. Me abaixei até a altura dos seus olhos, e disse: Se não quer fazer não vou te obrigar, pode sentar. Mas se sentir vontade de voltar pode ok?"

Após fizemos um círculo e sentamos no chão, pedia à eles que dissessem do que tinham  medo, e um por um foram dizendo, medo de escuro, de sapo, de cobra, de apanhar, de nada, de bruxa. Pedi então que eles fizessem uma cena que representassem este medo. Este é jogo do diretor , o aluno escolhe um ou mais coleguinhas para apresentar enquanto ele conta a sua história de medo. E assim foi, um por vez, foi demonstrando através do colega o seu medo.

Estava me surpreendendo a cada cena, eles dirigiam melhor do que representavam, talvez seja mais fácil contar a história do que reviver ela de novo né? 
Encerrei a aula e pedi para não se esqueceram das cenas pois íamos retomar na próxima aula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário