domingo, 8 de dezembro de 2019

Dia 31/10/2019

3º AULA

Supervisora: Vânia 
Professora: Andreia Souza
Nome da escola: E.E.E.F Dr. Jorge Guilherme Moojen
Pibidianos:  Márcia Bertuol Tonin
Turmas: 1° ano
Horário: 09:00hs as 11:30hs


Neste dia programei apresentar a eles, a proposta de montarmos uma apresentação para a escola, a maioria topou, no entanto três deles pediram para pensar, ok. Deixei pensando, enquanto isso dei andamento a minha aula. Nos alongamos, cantamos a música do Bom dia amigo, e Jogamos o jogo Onde está o objeto? Este consiste em pedir para virarem de costas para mim e fechar os olhos, eu sorrateiramente escondo um objeto na sala e eles tem que procurar. Foi muito divertido, e barulhento também. 

[...] “o jogo (e certamente nos estágios mais precoces) é tão fluído, contendo a qualquer momento experiências da vida cotidiana exterior e da vida imaginativa interior, que se torna discutível se um deveria ser encarado como uma atividade distinta do outro. É importante, naturalmente que a diferença seja compreendida, mas a distinção pertence mais ao intelecto do que ao jogo propriamente dito. A criança sadia se desenvolve para a realidade à medida que vai ganhando experiência de vida” (SLADE, 1978, p. 19).

Neste pensamento solicitei que todos sentassem porque eles iam assistir aos vídeos da Chapeuzinho de todas as cores e seus medos. Os vídeos tinham uma duração de 7 minutos cada, por isso não pude passar todos. Mas o que achava mais interessante para eles. Todos assistiam sem piscar. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário