terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Dia 14/10/2019

6º Aula
Escola Estadual de Ensino Fundamental Cel. Alvaro de Moraes

Supervisora: Prof. Agata Tejada
Coordenadora: Ms. Marli S. Carrad Sita

Turma: 4º ano
Turno: Manhã
Horário: 08:30hs às 11:30hs


Dia 10/10/2019, seria o dia marcado para mais uma aula de teatro, no entanto fui comunicada pela Profe. Camila que eles teriam uma semana de comemorações do Dia da Criança, a aula ficou transferida para a próxima semana. Na semana seguinte teria que recuperar 3 aulas, combinei com a Profe. Camila, que daria aula dia 14, 16, 17, 18 e  dia 25 seria o dia da apresentação. 

Assim, retomando as aulas de teatro, cheguei, todos correram para mim, com saudades. A sala já estava arrumada, para iniciar a aula. Agradeci a Profe. Camila pela força. Primeiro o alongamento, depois o aquecimento, com o Jogo do Número, cada um recebe um numero, quando eu chamar o número a criança que o tiver tem que gritar e desmaiar, o colega da esquerda e o colega da direita correm para ajudar. E assim continua o jogo. Em círculo. Repeti três vezes este exercício e logo joguei o foco para a montagem das cenas da peça.

Cada um com seu grupo: cor-de-rosa, amarelo, preto, verde e branco. Cada cor representa um medo: Medo de falar com quem se gosta, medo de rato, de altura e de pesadelos, medo de escuro, medo de competição e medo do primeiro dia de aula. Jogamos o Jogo Teatral Eu não sou mais eu. Este, tem o foco na atuação do ator. Tiramos o foco do texto e jogamos o foco na criação do personagem, com exercícios de biomecânica. Andar pelo espaço, dar um nome para o personagem, e as minhas solicitações são: Invente outra maneira de andar. Crie um olhar. Muda a voz. Pare cumprimente o colega como se fosse o personagem. Vá dizendo seu texto se souber de cor. 

Infelizmente o tempo é nosso inimigo. Encerrei a aula com o abraço coletivo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário