domingo, 8 de dezembro de 2019


Dia 09/10/2019

OBSERVANDO

Supervisora: Vania
Nome da escola: E.E.E.F Dr. Jorge Guilherme Moojen
Pibidianos:  Márcia Bertuol Tonin
Turmas: 1° ano
Horário: 10h20 às 11h55


Hoje foi o dia de conhecer a turma do primeiro ano da manhã, minha última observação antes de iniciar o projeto. Entrei na sala e a professora gentilmente nos chamou para que me apresentar para a turma. Estavam aprendendo o alfabeto Letra “G”. A aula tinha um clima leve, agradável de estar presente e participar. Começo a divagar… QUE SAUDADE DA SALA DE AULA! Saudade da escola, de ter nove e dez e onze anos, de ouvir coisas que nunca tinha ouvido falar, de questionar, de compartilhar com os colegas e a profe coisas minhas, e ouvir sobre os outros. Saudades da profe Marilene da quarta série, da profe Nelva de educação fisica… QUE VONTADE DE SER PROFESSORA!
Antes de acabar a aula, me surpreendi com uma frase, que não escuto com frequência, que é simples, incentivadora e precisa ser dita mais vezes: “cabeça foi feita pra pensar.” E um silêncio de assimilação pairou sobre as classes dos alunos. Na hora da despedida, Stefani me entrega um presente que fez nos minutos finais da aula, o meu retrato, desenhado por ela e uma frase, “Profe. Você é muito legal”. Obrigada por me lembrar. 

Esta turminha é muito tranquila, adoro trabalhar com esta idade, eles são tão espontâneos, sinceros, educados. Livres de pré conceitos, as cabecinhas estão limpas, abertas e dispostas a aprender. E foi assim que eles pediram com veemência para jogar morto - vivo. E jogamos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário